CIDADES INTELIGENTES: Iniciativas do Nordeste serão apresentadas em evento na Bahia

No Connected Smart Cities, será apresentado o case Região Nordeste – Salvador - considerada referência entre as cidades da Região Nordeste

Salvador foi a escolhda para sediar no dia 15 de março o Encontro Connected Smart Cities (ou cidades inteligentes ou conectadas) Regional Nordeste.  Segundo Paula Faria, diretora executiva da Sator - empresa organizadora do evento, o encontro é voltado para a discussão e negócios de cidades inteligentes do Brasil.


"O papel da tecnologia da informação, da inovação, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e das organizações de fomento no desenvolvimento de Smart Cities serão alguns dos temas abordados no encontro", comenta. Na ocasião, será apresentado o case Região Nordeste – Salvador - considerada referência entre as cidades da Região Nordeste, em função de indicadores atingidos. O encontro será sediado no Senai Cimatec.


O Encontro Regional Nordeste contará, ainda, com as participações dos representantes de Fortaleza, Teresina e João Pessoa que apresentarão os cases de suas cidades, além dos demais convidados representando cerca de 200 cidades do Nordeste. O prefeito ACM Neto deve participar representando a capital baiana. Os Encontros Connected Smart Cities são realizados paralelamente ao evento principal, que este ano acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.


O evento de Salvador contará  com os palestrantes Thomaz Assumpção (presidente da Urban Systems e sócio do Connected Smart Cities), Bruno Pereira (Radar PPP), Américo Tristão Bernardes (Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Rodolfo Ribeiro, fundador da Spinafre e parceiro do Connected Smart Cities.  (Com informações do boletim TI Bahia)


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018